Com recorde de pontuação, 73 medalhas e muitos destaques individuais e coletivo durante os três dias de competição
Por: Elaine Casimiro, Sesi São Bernardo
14/06/202311:42- atualizado às 14:33 em 14/06/2023
A equipe de Natação do Sesi-SP conquistou o tetracampeonato Paulista Juvenil de Inverno com o recorde de pontuação ao somar 2369,5 pontos. As performances individuais e em grupo garantiram à equipe 73 medalhas, sendo 32 de ouro, 27 de prata e 14 de bronze. A competição foi realizada entre os dias 9 e 11 de junho, em Bauru.
“O Paulista foi muito bom! Consegui realizar nas minhas provas o que venho treinando todos os dias. Nada seria possível sem o auxílio do meu treinador Sabiá e também gostaria de agradecer a equipe multidisciplinar, Deus, família e amigos. Meu próximo objetivo é o Campeonato Sul-Americano e sua seletiva será o Brasileiro”, disse o atleta do Sesi-SP, Kauã Carvalho em entrevista para Federação Aquática Paulista (FAP).
Para o técnico da equipe principal e da modalidade, Fernando Vanzella, o título é reflexo do empenho, organização e todo trabalho que é realizado com os treinadores das equipes de base nas unidades do Sesi responsáveis pelo desenvolvimento do treinamento esportivo e formam os grupos de cada categoria que representam o time da indústria paulista nos campeonatos Paulista e Brasileiro.
“Essa geração de atletas da categoria juvenil vem mostrando um desenvolvimento muito bacana, bem diferenciada com alguns destaques individuais, além do coletivo, com trabalho bem sólido dos treinadores de várias unidades. Podemos citar a atuação do trabalho que é desenvolvido na própria unidade de São Bernardo com o treinador Gustavo Huergo, em AE Carvalho com o Danilo Alcantara, na unidade de Osasco com o Antonio Garo e em Votorantim com o treinador Renato dos Santos. Estamos presenciando um fortalecimento muito grande desses quatro polos. Ao todo, 14 unidades do Sesi no Estado de São Paulo têm alguma representação nas ligas de treinamento ou campeonatos de base. A cada ano estamos crescendo e consolidando esse desenvolvimento com esses jovens atletas. Eu fico muito feliz em fazer parte da gestão junto com orientador da modalidade, Carlos Eduardo Bispo”, declarou Vanzella.
Destaques da competição e recordistas individuais:
Gabriel Machuco - Juvenil 2 masculino
Melhor índice técnico: 100m livre, 50.80
Melhor eficiência: 98 pontos
Sophia Isidoro – Juvenil 1 feminino
Melhor índice técnico: 100m borboleta, 1.02.78
Melhor eficiência: 98 pontos
Kauã Carvalho – Juvenil 1 masculino
Melhor índice técnico: 100m peito, 1.03.93
Melhor eficiência: 79 pontos
Recordes também nos revezamentos com as equipes do Sesi-SP no juvenil 1, feminino e juvenil 2 masculino.