O que está buscando?

Nadadoras do Sesi-SP garantem medalhas em giro pela Europa

Daynara de Paula e Etiene Medeiros estiveram com a seleção brasileira durante o Open de France e o Sette Colli, na Itália

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
27/06/201910:48- atualizado às 14:52 em 02/07/2019

O calendário da natação segue a todo vapor, e de olho no Mundial de Piscina Longa em Gwangju, na China, em julho e o Pan Americano em Lima, no Peru, em agosto, as nadadoras do Sesi-SP, Etiene Medeiros e Daynara de Paula fizeram um giro pela Europa junto com a seleção brasileira.

A agenda de treinos e torneios preparatórios começou com Daynara de Paula na disputa do Open de France. A nadadora do time da indústria aproveitou a oportunidade para aperfeiçoar alguns fundamentos e ainda garantiu um bronze nos 100 metros borboleta com o tempo de 59.90.

Na última semana foi a vez da Etiene Medeiros cair na água em uma competição internacional. Disputando o Sette Colli, na Itália, a pernambucana ficou com o ouro nos 50 metros costas com o tempo de 2.64.

“Minha motivação está alta para as próximas competições, porém sempre com pé no chão. Agora é foco, quando tiver que fazer competição ligar esse botão, quanto tiver que treinar, treinar direito, além de me preservar na área da saúde, alimentação com vitaminas, por que interromper esse processo é ruim. Gosto de viajar, de estar competindo, então é ótimo. O momento é de dar o máximo", explicou Etiene.

No total, a equipe brasileira conquistou 44 medalhas, sendo 18 medalhas de ouro, 13 de prata e 13 de bronze, nos torneios Circuito Mare Nostrum, o Open de France e o Sette Colli, na Itália.

Daynara de Paula bronze no Open de France/Divulgação

 

Leia também