O que está buscando?

Mostra NAC SBC de Teatro

O evento contou com apresentações desenvolvidas pelos alunos ao longo do curso

 Por: SESI São Bernardo do Campo
21/06/201815:14- atualizado às 14:43 em 20/01/2020

No dia 21 de junho, pelo segundo ano consecutivo, o NAC SBC realizou uma mostra de cenas teatrais desenvolvidas pelos seus alunos durante o curso. Eles foram responsáveis em compreender e criar todo contexto cênico, desde textos, figurinos e cenários, desenvolvendo 5 montagens que encerram as atividades do primeiro semestre

O NAC é responsável por atividades que refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral. Compreendendo a arte como expressão simbólica, os cursos livres do NAC contribuem na formação sensível e intelectual de seus alunos, além de competências pessoais com desenvoltura corporal e vocal.

Além das cenas apresentadas, tivemos também a participação dos alunos dos grupos de dança durante o evento, que foi dividido em duas partes por faixa etária; confira a programaçção completa:

Parte I:

18h Abertura da Mostra 
18h15 – “Rita, não grita!” [Turma 8 a 10 anos]
18h45 – Mostra de Dança
19h – “Meu lugar é onde eu quero” [Turma 11 a 12 anos]

Parte II:

19h30 – “Escolha sua verdade” [Turma 13 a 15 anos]
20h – Mostra de Dança
20h15 – “Caso Ankiman” [Turma 16 a 17 anos]
20h45 – Mostra de Dança
21h – “A porca não vai casar” [Turma Adultos]
21h30 - Finalização

 Sobre os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP

Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio dos cursos livres promovidos anualmente. Os NACs estão localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.

Agradecemos e parabenizamos a todos os alunos que com dedicação e talento fizeram um evento inesquecível, bem como aos pais, pela parceria de sempre.

Confira as imagens dessa noite especial na galeria.

Leia também