O que está buscando?

Meeting de Natação reúne professores, técnicos e atletas no Sesi São Bernardo

 Por: Amanda Costa, Agente de Comunicação Regional
30/09/202415:55- atualizado às 16:41 em 01/10/2024

O Sesi São Bernardo do Campo sediou nos dias 25, 26 e 27 de setembro o Meeting de Natação, evento de formação para professores e treinadores que atuam no SESI-SP. O encontro contou com a presença de aproximadamente 100 profissionais. Foram três dias de muito conteúdo sobre a formação de um atleta, desde a fase inicial até o alto rendimento esportivo.  

Na abertura do encontro, o gerente de Esporte e Lazer do SESI-SP, André Avallone, falou sobre a importância do esporte de rendimento e o quanto as competições contribuem para os atletas aprenderem sobre respeito, disciplina e a lidarem com frustações. “O SESI é uma das instituições que detém o maior espelho d’água do Brasil, e isso é uma responsabilidade muito grande para nós, pois atendemos muita gente e, ao mesmo tempo, temos que dar qualidade nesse atendimento”, disse ele.  

Em uma das palestras, o técnico de Natação do Sesi São Bernardo do Campo, Fernando Vanzella, abordou sobre a melhoria contínua dos atletas. Para ele, é muito importante que os professores e treinadores se preocupem em ensinar além de uma boa braçada ou uma boa saída ao competir. É necessário também formar o atleta como pessoa, para que ele consiga ter outras habilidades fora da piscina. “Depois que um atleta chega ao nível internacional, ele precisa falar em público, dar entrevistas, negociar com patrocinadores, saber como se comportar, além de ser um modelo para os outros que estão chegando. Então, quanto antes ele começar a aprender, melhor. Cada etapa do processo é muito importante”, explicou Vanzella. 

Em um momento de descontração no primeiro dia de evento, a coordenadora de Desenvolvimento do Esporte, Jaqueline Leite, realizou um dinâmica com o público presente para saber quais os desafios e inspirações deles e o que cada um faz de melhor. As respostas geraram uma nuvem de palavras que auxiliou para os participantes entenderem a grandiosidade do esporte. Jaqueline complementou reforçando a importância de se estar presente naquilo que faz. "É preciso buscar a excelência e compartilhar com os outros colegas, dessa forma, seguirmos conectados para desenvolver a Natação da melhor maneira possível", finalizou.  

 


Leia também