O que está buscando?

Docentes promovem trabalho de interdisciplinar sobre a ONU

Na apresentação final, os estudantes abordaram temas como Desigualdade Social, Emprego, Educação, Conflitos Migratórios, Meio Ambiente e Saúde e Intolerância Religiosa

 Por: SESI São Bernardo
30/11/201818:16- atualizado às 12:10 em 02/01/2020

Entre os dias 20 e 23 de novembro, as quatro turmas do 9º ano do SESI São Bernardo apresentaram a conclusão do trabalho interdisciplinar sobre a Organização das Nações Unidas, pautados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos que foi criada pela organização intergovernamental há 70 anos.

A atividade envolveu as disciplinas de Ciências, Geografia, História, Matemática e Língua Portuguesa. Foram nove meses de pesquisa e análises de gráficos, filmes, vídeos, livros e documentos históricos, além de debates, produção de conteúdo e discursos.

A primeira etapa se consistiu com a leitura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, analisando os aspectos políticos e sociais, propiciando aos alunos um contato inicial com as demandas e a importância desse documento. Também promoveram a interação literária com apresentação do livro Eu Sou Malala - A História da Garota que Defendeu o Direito à Educação e Foi Baleada Pelo Talibã. 

Para apresentação final, os estudantes realizaram uma dramatização de como acontece a Assembleia Geral da ONU, abordando temas como Desigualdade Social, Emprego, Educação, Conflitos Migratórios, Meio Ambiente e Saúde e, por fim, Intolerância Religiosa.

 

Leia também