A parceria foi firmada após a participação dos representantes em uma live do Repórter Diário, o RD Solidário.
Por: Elaine Casimiro, Sesi São Bernardo
12/04/202116:56- atualizado às 16:56 em 12/04/2021
Na última sexta-feira (09/04) a Central Única das Favelas (CUFA) de São Bernardo do Campo recebeu 300 quilos de frango congelado doados pelo Sesi São Bernardo. Essa parceria foi firmada após a participação dos representantes das duas instituições em uma live do Repórter Diário, o RD Solidário, no dia 1º de abril.
A CUFA atende 42 comunidades no município onde estão cadastradas mais de 5 mil famílias. Essa doação será distribuída para os moradores da comunidade Bandeirantes. “Queremos agradecer ao Sesi por fortalecer nossas ações em São Bernardo. Uma parte dessa doação vamos fracionar e distribuir junto com a cesta básica e a outra vamos separar para preparar os marmitex”, disse o presidente da CUFA no município, Alex Camburão.
Com a gravidade da pandemia, uma das grandes preocupações de muitas famílias é com a falta de alimentos. “Em nome do Sesi agradecemos a parceria firmada pela CUFA e parabenizamos pelo trabalho realizado em diversas comunidades. Queremos convidar a população nessa missão de ajudar as famílias mais necessitadas e que doem alimentos. Às vezes a pessoa acha que pode ser muito pouco o que ela tem a oferecer, mas na verdade na vida do outro faz muita diferença e um pouquinho de cada pessoa resulta em um montante, contribuindo para essa corrente de solidariedade”, declarou a diretora da escola Sesi São Bernardo, Fabiana Anhas Barbosa Lima.
Quer doar alimentos? As unidades do Sesi da região do Grande ABC estão com 11 pontos de arrecadação funcionando de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h, exceto feriados. Consulte a unidade mais próxima de você no site da campanha: www.sesisp.org.br/doealimentos