O que está buscando?

Atletas do SESI-SP conquistam medalhas no Troféu José Finkel

Torneio nacional contou com a presença de mais de 500 competidores de várias partes do país

 Por: Comunicação Regional
22/08/202410:51- atualizado às 16:55 em 22/08/2024

 

                                                                            Equipe de Natação do SESI-SP durante o Troféu José Finkel

Lorrane Ferreira e Júlia Goes foram os grandes destaques da equipe do SESI-SP durante o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, conhecido popularmente como Troféu José Finkel. A primeira atleta se sagrou bicampeã ao vencer a prova dos 50m livre, enquanto Júlia alcançou o lugar mais alto do pódio nas baterias dos 50m e 100m costas. O torneio, considerado como o principal do país, foi sediado em Florianópolis, entre os dias 12 e 17 de agosto, no Jurerê Sports Center. 

O time SESI-SP também conquistou medalha de prata no revezamento 4x50 livre misto e medalhas de bronze nos revezamentos 4x50 med misto, 4x200 livre fem e 4x50 livre misto. Nas provas individuais, Matheus Gonche ficou com o terceiro lugar nos 200m borboleta e Alexia Assunção ganhou o bronze nos 200m costas. Kauã Carvalho e Gabriel Machuco conseguiram obter o recorde de tempo na categoria Juvenil 2 Brasileiro e Junior 1 Brasileiro, respectivamente.

Este evento contou com a atuação das principais equipes de Natação do país e de diversos nadadores renomados. Para o treinador da equipe do SESI-SP, Fernando Vanzella, os resultados alcançados na competição foram satisfatórios, visto que eles estão em um processo de formação: “Nós participamos da competição com vinte atletas, tudo dentro de um projeto de formação do SESI-SP que visa o ciclo olímpico de 2028 e 2032. Tivemos 5 atletas da categoria Juvenil, 5 atletas da categoria Junior e 10 atletas da categoria Sênior. Conquistamos 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze, além de ter alcançado recordes de tempo na categoria Juvenil 2 Brasileiro e Junior 1 Brasileiro”, destacou ele. 

Troféu José Finkel  

A competição carrega este nome em homenagem ao ex-nadador José Finkel, revelação da seleção de Curitiba/PR. Após passar mal em um treino durante uma competição em Porto Alegre, Finkel passou por uma bateria de exames que o diagnosticaram com um câncer linfático, que fez ele morrer precocemente aos 17 anos. Um ano após sua partida o presidente da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná, Berek Krieger, resolveu criar uma competição para homenageá-lo.  

Leia também