O que está buscando?

Alunos e docentes do SESI São Bernardo realizam o 1º Festival de Música Autoral

A abertura do evento foi realizada nesta última terça-feira, 23/10, no teatro do SENAI Mario Amato

 Por: SESI São Bernardo
24/10/201812:08- atualizado às 14:49 em 24/10/2018

Com o objetivo de integrar a comunidade escolar por meio da arte e da música, utilizando diferentes linguagens, principalmente a musical para produção e compartilhamento de ideias e desenvolvimento do pensamento artístico, os docentes e alunos do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio promoveram o 1º Festival de Música Autoral. A ocasião contou a colaboração do Centro de Qualidade de Vida da unidade. 

A abertura do evento foi realizada nesta última terça-feira, 23/10, no teatro do SENAI Mario Amato. Os estudantes, professores e convidados especiais apresentaram diversos estilos musicais como MPB, erudita, rock e, também, apresentações de dança.

“Parabéns ao SESI por promover esse Festival onde os alunos são protagonistas do evento. É a oportunidade para eles formarem grupos, ter experiência com produção, iluminação, mapa de palco e equipamentos. A área de entretenimento tem muitas opções de carreiras”, declarou a cantora convidada, Taís Ramaciotte.

O festival recebeu 12 canções autorais. Dentre essas, foram selecionadas as cinco músicas mais votadas. A grande final, que contará com uma comissão julgadora, será realizada no dia 30 de outubro.

Canções finalistas:

- Nosso clima: Karen e Victor

- Senhor plutão: Banda 3 luas

- Waiting for nothing: Banda Backened

- Mine: Camila

- Go home (Everything will be ok): Banda Way Out

Quer ouvir as músicas finalistas do 1º Festival? É só acessar este link: https://www.youtube.com/channel/UCukiEWXpYx6rlZuNwXd0XlQ

Leia também