Unidades do SESI da região do Grande ABC lançam campanha do agasalho

Neste ano iniciamos a campanha com a doação de 10 mil cobertores para entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 Por: Comunicação Regional - Grande ABC
25/06/202014:45- atualizado às 15:03 em 25/06/2020

O inverno chegou com mais uma ação solidária promovida pelas unidades e escolas do SESI nas cidades de Diadema, São Bernardo, São Caetano, Santo André e Mauá: a Campanha do Agasalho.

Neste ano iniciamos a ação com a doação de 10 mil cobertores para entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), presidida por Paulo Skaf.

“Essa é mais uma contribuição das entidades da indústria paulista para apoiar a sociedade nesta pandemia do novo Coronavírus”, diz Skaf, que também é presidente do Sesi-SP e Senai-SP. “Os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil”, complementa.

Todos os 53 centros de atividades do SESI-SP, assim como as unidades do Senai-SP, estarão preparados para receber doações de agasalhos e também mantas e cobertores. Essas roupas, que podem ser novas ou usadas, também vão aquecer neste inverno as famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras da instituição.

Para participar, basta ir até o SESI ou Senai mais próximo e depositar a doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades, geralmente ao lado das portarias principais ou das secretarias de atendimento ao público. E, como medida preventiva de proteção contra o coronavírus, solicitamos que todas as peças doadas estejam devidamente higienizadas e embaladas.

A campanha segue até o final do inverno. Os pontos de coleta podem ser consultados no site: www.fiesp.com.br/doeagasalhosesisenai

Confira os locais e horários que as unidades do SESI do Grande ABC estão recebendo as doações:  

Serviço

Diadema

Segunda a sexta, das 8h às 17h

Rua Porto Príncipe, 117 – entrada do Centro de Atividades

 

Mauá – Centro de Atividades e escolas externas

Segunda a sexta, das 8h às 17h

Consulte os endereços no site: www.fiesp.com.br/doeagasalhosesisenai

 

Santo André - Centro de Atividades e escolas externas

Segunda a sexta. Centro de Atividades das 8h às 17h e Escolas externas das 7h às 16h.

Consulte os endereços no site: www.fiesp.com.br/doeagasalhosesisenai

 

São Bernardo

Segunda a sexta, das 8h às 17h

Rua Suécia, 900 – portaria 1 (entrada da escola)

 

São Caetano

Segunda a sexta, 7h às 16h

Rua Theobaldo de Nigris, 70 - Boa Vista

 

Leia também