O que está buscando?

Sesi São Bernardo recebe segunda etapa da Liga SESI-SP de Natação

Etapa ainda contou com a presença dos atletas de Osasco, Guarulhos e Suzano.

 Por: Comunicação Regional
27/05/202409:27- atualizado às 16:41 em 27/05/2024

Etapa da Liga SESI-SP de Natação reúne atletas, treinadores, pais e convidados 

A segunda etapa da Liga SESI-SP de Natação foi disputada em São Bernardo do Campo, no último sábado, 25. A competição é exclusivamente desenvolvida pelo SESI-SP para atletas de 10 a 16 anos, através do treinamento esportivo, e visa promover o desenvolvimento da modalidade natação, com o objetivo de ampliar as experiências  esportivas e permitir aos jovens que vivenciem na prática os valores do esporte. Além dos donos da casa, o torneio contou com a presença de atletas das cidades de Osasco, Guarulhos e Suzano, além das equipes Júnior e Sênior, promovendo a Pedagogia do Exemplo. Na piscina, nomes como Alexia Assunção, Gustavo Santos, Julia Gomes, Lorrane Ferreira, Pedro Spajari, Thaiana Melissa, Vinícius Assunção, Bruno Dutra, Henrique Takahashi e Gabriel Machuco.

Para o Supervisor de Esporte do SESI-SP, André Avallone, o campeonato foi extremamente importante para o desenvolvimento dos atletas, pois é uma oportunidade de incentivar as crianças a competirem, a fazerem o que elas têm feito durante a semana, além de destacar todo trabalho dos treinadores em ensinar a saber vencer, perder, corrigir os erros e realizar acertos. O supervisor ainda agradeceu a presença dos atletas mais velhos durante as provas. "É um momento de prova, um momento em que as crianças precisam passar. Por isso é importante agradecer aos atletas mais velhos, mais experientes, por estarem aqui podendo mostrar para eles tudo que eles já viveram como atletas profissionais da Natação", disse ele.

O encontro também foi muito importante para atletas profissionais com bagagem, como Lorrane Ferreira, nadadora que pode relembrar dos seus prmeiros passos no esporte: "É muito legal porque a gente lembra do tempo que a gente era pequeno né, começou a competir, começou a carreira e jornadas, então ver isso de novo dá uma alegria na gente, poder compartilhar esse momento com os mais jovens, poder tirar uma foto com eles, conversar, acho que é muito importante”, completou a nadadora.                                                                                                                                                                                       Lorrane Ferreira, do início como aluna a Natação Profissional

Kaique Romão de Oliveira, de 13 anos, também comentou um pouco sobre os ensinamentos que vêm adquirindo através da liga: "Aprendi que têm vitórias e derrotas, que não é sempre que você vai conseguir determinado índice, que seu corpo vai responder com aquilo que você quer e é tudo no seu tempo", comentou.                            

                                                                                                   Kaique Romão, aluno/atleta