O que está buscando?

Alunos do SESI-SP São Bernardo promovem ação solidária em parceria com a ONG Era uma vez, cabelos mágicos

Cerca de 100 alunos do ensino médio confeccionaram perucas de lã de princesas e toucas de heróis para crianças com câncer

 Por: SESI-SP São Bernardo do Campo
22/06/201817:59- atualizado às 16:32 em 26/06/2018

Em 22 de junho, os alunos do 3º ano do ensino médio do SESI-SP de São Bernardo do Campo participaram de uma oficina, confeccionando perucas de lã de princesas e toucas de heróis para meninas e meninos com câncer. Essa ação solidária foi em parceria com a ONG Era uma vez, cabelos mágicos que promove o trabalho voluntário apenas com doações e sem fins lucrativos. O foco do projeto é amenizar a difícil rotina de crianças com câncer.

Cerca de 100 alunos participaram da oficina que foi realizada das 14h às 16h, na escola. A ocasião foi acompanhada pelos docentes da unidade escolar, pela figurinista idealizadora do projeto, Thaís Casasola, e mais 20 voluntárias da ONG.

Essa ação, escolhida pelos alunos, faz parte do projeto acadêmico a partir da temática “Obstáculos e Oportunidades”, na qual estudantes do 3º ano pesquisaram sobre os tipos de economia solidária e criativa e escolheram o projeto da ONG. As etapas envolveram a conversa com a Thaís, arrecadação de material, oficinas para preparar os alunos monitores e a campanha de divulgação para os alunos do ensino fundamental I.

A concretização da penúltima etapa aconteceu com a confecção de 100 perucas e adornos que caracterizam personagens do universo infantil. A finalização do projeto consiste na realização da entrega junto à ONG em uma instituição parceira, que será realizada nos dias 28/6 e 4/7.

Leia também